Em destaque

quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

CONHEÇA O MERCADO VER-O-PESO

Version en Français   Versione in Italiano   English Version   Versión en Español

Image (Ver-o-Peso market in Belém, Brazil) from Wikimedia Commons
O Mercado Ver-o-Peso fica na cidade brasileira de Belém, no estado do Pará. Que tal conhecer um pouco mais desse ponto cultural e revisar o vocabulário relacionado a compras?


O QUE É O MERCADO VER-O-PESO?
O "Ver-o-Peso" é considerado uma das maiores feiras ao ar livre da América Latina. Segundo o dicionário Priberam, uma feira é um "grande mercado que se efetua em épocas determinadas". Ou seja, são eventos em um local público em que as pessoas expõem e vendem as mercadorias. As feiras podem ser anuais, mensais ou até semanais.

Você sabe qual seria a diferença entre uma "feira ao ar livre" e uma "feira livre"? Então, coloque a explicação com suas palavras nos comentários.

Você já se perguntou sobre a origem da palavra “feira” e sua relação com os nomes dos dias da semana em português? Este artigo do site "origemdapalavra.com.br" é bem interessante: O nome dos dias

VOCÊ CONHECE BELÉM DO PARÁ?
O "Ver-o-Peso" na realidade é um complexo que engloba uma série de construções, dentre elas o Mercado de Ferro, o Mercado da Carne, a Praça do Relógio, a Doca, a Feira do Açaí, a Ladeira do Castelo e o Solar da Beira e a Praça do Pescador. Então, fica essa dica de um ponto turístico e cultural interessante. Caso você visite o Brasil, tente conhecer a cidade de Belém.

Montagem de fotos da cidade de Belém, Brasil from Wikimedia Commons
Belém é a capital do estado do Pará. Este estado fica na região Norte do Brasil, onde o clima é quente e úmido. A cidade possui muitas construções históricas, praias, parques, museus e fica na região da Amazônia. Para saber mais sobre os pontos a visitar, você pode visitar o site do Tripadvisor. Você pode selecionar o seu próprio idioma, aqui está o link em português: Tripadvisor Belém do Pará.

Você já visitou Belém ou alguma outra cidade no estado do Pará? Conte sua experiência nos comentários. Segue este vídeo que mostra um pouco do Mercado Ver-O-Peso:




Nenhum comentário:

Postar um comentário